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Fiquei noiva, e agora?! Por onde começo?

Atualizado: 16 de mar. de 2022


Depois do tão sonhado pedido de casamento e de ficar noiva, começam a surgir muitas dúvidas por onde começar a planejar o casamento!! E agora? Por onde começo? O que faço primeiro? Quem pode me ajudar?

Calma!!! Se você acabou de ficar noiva ou se se é noiva há algum tempo e resolveram marcar a data do casamento e não sabe por onde começar, não se preocupe, nós podemos ajudá-la!! Temos algumas dicas que temos certeza irá ajudá-la nesse momento tão especial!

E qual a primeira pergunta que todas as noivas fazem? Por Onde começar?

Para ajudá-la, passaremos algumas dicas importantes que vocês devem seguir quando forem planejar o seu casamento:




Orçamento: Qual o orçamento que vocês tem para o casamento? Esse item é de extrema importância e definir quanto vocês podem investir no seu casamento é fundamental. Levem em conta o que vocês poderão investir, se terão alguma ajuda de terceiros (pais, avós, amigos) para estabelecer essa quantia. Lembrem-se que isso influenciará todas as outras escolhas para o seu casamento.




Estilo: Qual o estilo do casamento? O que mais combina com vocês? Mais romântico, moderno, descolado? Cidade, praia, serra ou campo? Manhã, tarde ou noite? Será uma mega festa, com DJ, balada, luzes ou um evento mais reservado, estilo mini wedding, somente para família e amigos mais chegados? Saber qual o estilo do seu casamento é fundamental para dar continuidade às próximas etapas.


Lista de convidados: Essa, na nossa opinião, é o ponto mais difícil de um evento. Montem a lista juntos. Inclua todos os nomes e pessoas possíveis de serem convidadas e depois ordene por importância, proximidade, necessidade, para que ao final, caso seja necessários, vocês realizarem cortes na lista. Lembre-se de deixar uma margem para novas pessoas que possam ser adicionadas no decorrer da organização da festa. A lista poderá ser alterada algumas vezes, e isso é bem normal.




Data: a data deve ser definida de acordo com os gostos e disponibilidade de vocês: verão, outono ou primavera? Próximo das férias do trabalho? Importante definir para que possam resevar , o quanto antes , o local. Hoje em dia os locais tem uma agenda bastante disputada.


Lembrem-se , também de perguntar aos seus pais. Caso queiram convidar amigos e conhecidos para o casamento de vocês, isso deve ser acertado antecipadamente, principalmente se a lista for reduzida.

Dicas

- Os meses de abril, maio, setembro, outubro, novembro e dezembro, costumam ser os mais concorridos. Assim, além de mais difíceis de conseguir espaços, se tornam mais caros.

- Se escolherem casar ao ar livre, os meses de dezembro à março costumam ter chuvas de verão. Rápidas, porém intensas.

- Levem em consideração feriados e datas especiais. Nessas datas, também os hotéis e casas de eventos se tornam mais caros.


Assessoria para o casamento: é muito importante vocês terem ajuda para esse momento tão especial na vida de vocês. Assim, a contratação de um profissional ou empresa de assessoria vai ajudar, e muito, a organizar a festa. Esse profissional dará todo o suporte necessário à organização do seu casamento, do planejamento à execução. Vai ajudar na escolha dos melhores fornecedores, vai ajudar a otimizar custos e, principalmente, vai garantir que a execução do evento seja perfeita, tornando o dia do casamento, o mais incrível!

A Assessoria deve ser de um profissional que tenha a ver com o seu estilo, que se identifique com os noivos. Ele será o orquestrador de toda a engrenagem do casamento.




Local: depois de definir o orçamento, estilo, data e número de convidados da sua festa, chegou a hora de definir o local. Vocês devem prestar atenção a alguns aspectos: distância para os convidados, acesso, se oferece alguns serviços já inclusos no orçamento da casa. Considere todos os pontos possíveis.


Check List: Monte o seu check-list com os pontos que considera os mais importantes para vocês. O que vocês querem e, importante, o que NÃO querem também e para não esquecer de nenhum detalhe. Se necessário, busque referência de blogs, sites, amigas, amigas que já foram noivas. O cheque list é de extrema importância para não deixar para a última hora a contratação de profissionais e também, para não correr o risco de esquecer algo importante que vocês queiram.

Lembrem-se: do check list devem fazer parte todas as etapas do casamento de vocês: casamento civil, lua de mel, cerimônia. A Assessoria irá ajudá-los nessa organização detalhada do cheque list.





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